A minha primeira colaboração :)



Olá :p
Como esta é a primeira vez que posto aqui no blog acho que me devo apresentar... Tânia Costa, se tudo correr bem, futura médica (estou actualmente no 2º ano do curso de Medicina). A convite da Terapeuta da Fala Rita Costa sou colaboradora deste magnífico blog.
Subscrevo as palavras da Rita quando encara o exercício da sua profissão como uma viagem, também eu me sinto assim neste início do curso de Medicina. Acho que uma das melhores frases para descrever o porquê da nossa paixão pela área da Saúde se encontra num fantástico livro do Nuno Lobo Antunes, SINTO MUITO: "É um privilégio poder conhecer a humanidade no seu melhor, na Coragem, mas sobretudo, no Amor". A verdade é que estas são as duas características essenciais para superar um problema de saúde. E o nosso papel passa não só por dar esse Amor mas também chamar pela Coragem.
Não curamos doenças, damos o nosso melhor para curar Pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas